Menu Close

Bitcoiner Brock Pierce escolhe Akon para dirigir sua campanha presidencial

Não faz muito tempo, o empresário bitcoin e ex-atacante infantil Brock Pierce anunciou que estava procurando assumir a Casa Branca e potencialmente concorrer ao cargo de Presidente dos Estados Unidos. Ele agora tem um famoso gerente de campanha em Akon, que recentemente anunciou seus próprios planos para uma cidade bitcoin na África.

Brock Pierce e Akon trabalham juntos para assumir a Casa Branca

A eleição presidencial deste ano está se tornando um dos eventos mais estranhos dos últimos anos. Parece que a maioria das celebridades está pensando que concorrer a um cargo na Casa Branca e assumir o controle do mundo livre é uma coisa fácil de se fazer. Além de Brock Pierce, várias cédulas em diferentes estados terão o nome de Kanye West, um músico e rapper que anunciou seus planos de se candidatar à presidência há apenas alguns meses.

Pierce – que atua como presidente da Fundação Bitcoin Formula – anunciou que, caso ele tome a Casa Branca em novembro, ele criará uma lista firme e clara de regulamentos de criptocracia que será fácil de entender e seguir. Neste momento, o espaço criptográfico está cheio até a borda com regulamentações que ainda não fazem muito sentido para as pessoas, e Pierce quer garantir que alguma da confusão e tensão que tem prejudicado a indústria nos últimos anos possa finalmente se dissipar.

Ao discutir sua decisão de ajudar Pierce, Akon mencionou:

Eu sempre soube que Brock Pierce era um cara de standup. Ele é uma pessoa real do povo e não opera entre as linhas do partido.

Akon é conhecido principalmente por sua carreira musical e por lançar figuras de destaque, como T-Pain e Lady Gaga. No entanto, Akon provou ser ele mesmo um empresário de bitcoin com planos recentes para uma cidade de bitcoin no país do Senegal, na África. A cidade operaria através de sua moeda criptográfica „Akoin“, que seria obrigada a pagar por todos os bens e serviços dentro da área.

Jon Karas – o co-fundador e presidente da moeda criptográfica „Akoin“ – explicou em uma declaração:

Você pode entrar e sair do bonde e pagar com seu cartão criptográfico com um pedaço infinitesimal de bitcoin ou altcoin. Nossa crença é que as ferramentas e serviços de cadeia de bloqueio serão uma das coisas chave que ajudarão a África a crescer na próxima década.

Os Estados Unidos poderiam usar um presidente criptográfico?

De acordo com Akon, a moeda ajudaria a aliviar muitos dos problemas enfrentados pelo fiat utilizado dentro do continente. Ele diz:

Chegou ao ponto em que o povo africano do dia-a-dia não usa mais as moedas. Eles estão usando os minutos e créditos de seus telefones celulares como uma forma de comercialização de bens básicos como os produtos.

Akon diz que será o principal estrategista da campanha de Pierce. Inicialmente, ele planejava concorrer à presidência, mas mais tarde decidiu apoiar seu amigo Brock Pierce.