JPMorgan: Preço do bitcoin para atingir $146.000 em longo prazo

Os estrategistas do JPMorgan Chase acreditam que a atual adoção e taxa de investimento que a Bitcoin tem pode potencialmente elevar o preço da moeda a um nível consensual de $50.000 a $100.000.

Analistas do banco de investimento multinacional americano e da empresa de serviços financeiros JPMorgan Chase & Co (NYSE: JPM) deram uma previsão de preço ambiciosa para a Bitcoin (BTC), mas a meta é cobrada a longo prazo. Segundo um relatório da Bloomberg, os analistas, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, disseram que o fato de a Bitcoin estar em concorrência direta com o Ouro como uma classe de ativos cria a possibilidade de o preço da moeda criptográfica crescer para $146.000 a longo prazo.

Com a atual capitalização de mercado da Bitcoin fixada em $590 bilhões no momento da redação de acordo com a CoinMarketCap, a principal moeda digital terá que aumentar seu limite de mercado em cerca de 4,6 vezes antes de atingir a meta de preço projetada de $146.000, de acordo com a estimativa dos estrategistas. Eles observaram que a obtenção deste valor depende da convergência da volatilidade da Bitcoin para atender a do Ouro, um processo que eles observaram que levará algum tempo.

„Uma evicção do ouro como moeda ‚alternativa‘ implica em uma grande vantagem para a Bitcoin a longo prazo“, escreveram os estrategistas na segunda-feira. Entretanto, „uma convergência nas volatilidades entre o Bitcoin e o ouro é improvável que aconteça rapidamente e é em nossa mente um processo plurianual. Isto implica que a meta teórica de preço de Bitcoin acima de $146.000 deve ser considerada como uma meta de longo prazo e, portanto, uma meta de preço insustentável para este ano“.

O preço-desempenho da Bitcoin particularmente no último trimestre de 2020 e nos primeiros dias de 2021 tem alimentado projeções de preços contínuas de analistas e proponentes da Bitcoin, mas a maioria delas é impulsionada pelos sentimentos de adoção institucional e não se baseia em dados reais analisados. A volatilidade da Bitcoin empurrou a moeda para seu pior fechamento em meses na segunda-feira, quando fechou 17%, mas a moeda está atualmente de volta ao seu surto selvagem com um surto de 4,95% nas últimas 24 horas.

JPMorgan Fala sobre a Sustentabilidade do Preço Atual da Bitcoin

Os estrategistas da JPMorgan Chase & Co acreditam que a atual taxa de adoção e investimento que a Bitcoin está experimentando pode potencialmente levar o preço da moeda a um consenso de preços elevados de $50.000 a $100.000, mas a questão é se este nível de preço tem o suporte necessário para a sustentabilidade. Eles escreveram:

„A valorização e o cenário de posição tornou-se muito mais desafiador para a Bitcoin no início do Ano Novo. Embora não possamos excluir a possibilidade de que a atual mania especulativa se propague empurrando ainda mais o preço da Bitcoin para a região de consenso entre $50.000 e $100.000, acreditamos que tais níveis de preços se mostrariam insustentáveis“.

Cada Bitcoin de acordo com a CoinMarketCap vale atualmente cerca de $31.900 no momento em que é escrito e este preço é caracterizado pelo tipo de volatilidade que pode impulsionar o preço para cima ou para baixo nas próximas horas. Enquanto o tempo dirá se as previsões de empresas como JPMorgan Chase serão atingidas, muitos proponentes da BTC são incansáveis em seu esforço para ajudar a levar a BTC a novas alturas com as pressões de compra.